segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Secretaria de Educação abre concurso de redação para estudantes da Rede Estadual



A Secretaria de Educação do Estado (SEE), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), promove o concurso de redação “A importância da mulher na Literatura”, voltado para estudantes da rede pública estadual. Podem participar turmas do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, incluindo alunos que integram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projeto Travessia. A finalidade do concurso é estimular a reflexão do tema por meio da elaboração de texto dissertativo-argumentativo. As inscrições já podem ser feitas e seguem até o dia 09 de setembro, por meio de formulário disponível no site da SEE.

Para se inscrever, os estudantes deverão acessar o site da Secretaria e fazer o download da ficha de inscrição e da folha de redação. O estudante deverá produzir uma redação de no máximo 30 (trinta linhas) sobre o tema proposto. Os formulários de inscrição e da redação, assim como o regulamento do Concurso, estão disponíveis no site da Secretaria de Educação, mas também podem ser solicitados pelo telefone (81) 3183-9302. Junto com a redação, deverá ser enviada a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo diretor da escola.

O texto e a ficha de inscrição, devidamente digitalizados no formato PDF, deverão ser enviados até 09 de setembro para o e-mail abaixo ou postados por SEDEX para a Gerência de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, através do endereço: Avenida Afonso Olindense, 1513, Várzea, Recife, CEP 50810-000. Quem optar por enviar o trabalho via SEDEX deve ficar atento ao prazo de postagem, pois não serão aceitos trabalhos postados após o dia 09 de setembro.

O Concurso A IMPORTÂNCIA DA MULHRE NA LITERATURA é parte da Feira Nacional de Livros, a FENELIVROS, iniciativa da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) em parceria com a ANDE Livros, que, este ano, acontece no período de 7 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O Concurso irá premiar estudantes e professores, e ainda irá lançar um livreto com a redações classificadas. 


Fonte: SEE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.