Na reta final do Ensino Médio, a corrida para uma vaga na universidade já faz parte da rotina dos estudantes das escolas estaduais de Garanhuns e região. A poucos meses do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), alunos de 19 municípios estão participando, aos sábados, de aulões preparatórios para as avaliações necessárias ao ingresso no ensino superior.

O projeto acontece anualmente, desde 2013, com o objetivo de contribuir para a consolidação das aprendizagens adquiridas ao longo do Ensino Médio, revisando os principais conteúdos aferidos pelo ENEM. O primeiro aulão aconteceu no último sábado (03). 351 estudantes de 26 escolas estaduais lotaram o auditório da GRE do Agreste Meridional para as aulas de Biologia, com o professor Wálber Bruno Moraes, e História, com o professor Pedro Teixeira.

O “Intensivo é na Rede Estadual” é voltado para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, em articulação com as equipes gestoras das escolas do Agreste Meridional. A participação é voluntária e a estimativa é de que, até outubro, cerca de 600 estudantes assistam aos aulões. Desde 2013, mais de 3 mil pré-vestibulandos já foram beneficiados com a ação.