quinta-feira, 13 de outubro de 2016

MICROCEFALIA: Profissionais da Upae Garanhuns participam de capacitação na AACD


A Secretaria Estadual de Saúde tem realizado frequentes capacitações para profissionais das instituições de referência no atendimento a recém-nascidos diagnosticados com microcefalia, em Pernambuco.

Em setembro, de 19 a 23, aconteceu na AACD, em Recife, mais uma jornada. Desta vez, a UPAE Garanhuns esteve representada por Andressa Ferro, Terapeuta Ocupacional, e Pâmela Sá, Fisioterapeuta. A Unidade está na abrangência da V GERES, e atende pacientes encaminhados pelo Hospital Regional Dom Moura, referência regional.

Segundo as profissionais Andressa e Pâmela, o encontro foi um segundo módulo, com contato direto com pacientes e práticas de procedimentos na área de reabilitação da AACD.

A capacitação contou com grupos de diversos profissionais: Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, todos da rede de assistência, inclusive das diversas regiões do estado.

As capacitações têm continuidade com outras turmas e outras especialidades, promovidas pela Secretaria Executiva de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.