domingo, 25 de dezembro de 2016

O GRANDE ENCONTRO NO REVEILLON DO RIO



ELBA RAMALHO, GERALDO AZEVEDO e ALCEU VALENÇA unem seus talentos para comemorar os 20 anos do GRANDE ENCONTRO, um dos espetáculos mais aclamados da MPB em qualquer tempo. O trio se apresenta no RÉVEILLON DO RIO, na PRAIA DE COPACABANA, dia 31 de dezembro, a partir das 21:45.

O GRANDE ENCONTRO apresenta novidades na atual edição (o DVD ao vivo acaba de ser lançado pela Sony Music). Se o show original possuía formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, agora incorpora sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura.

No repertório, além dos clássicos que todo mundo quer ouvir, há novidades e tesouros escondidos. Em trio, Geraldo, Elba e Alceu harmonizam suas vozes em “Anunciação”, “Caravana”, “Sabiá”, “Frevo Mulher”, “Táxi Lunar”, “Banho de Cheiro”, “Me Dá Um Beijo” - esta, do primeiro disco gravado por Alceu e Geraldo, nos anos 70.

Duetos entre Elba e Geraldo (“Bicho de 7 Cabeças”, “Chorando e cantando”), Geraldo e Alceu (“Moça Bonita”, “Papagaio do Futuro), Alceu e Elba (“Tesoura do Desejo”, “Ciranda da Rosa Vermelha”), bem como os momentos solo de cada artista no palco (“Dia Branco”, “Chão de Giz”, “Belle de Jour, entre outras) provocam a sensação de que o tempo é tríplice - presente, futuro e passado podem ser vivenciados plena e simultaneamente.

Dentre as surpresas, uma música especialmente preparada para o Réveillon do Rio: “Chega de Saudade”, marco zero da Bossa-Nova, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes. Num momento de notícias turbulentas mundo afora, o GRANDE ENCONTRO é promessa de boas vibrações no ano que se inicia.

ALCEU, ELBA E GERALDO cantam no RÉVEILLON DE COPACABANA, ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de cena de André Brasileiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.