A Universidade de Pernambuco (UPE) em parceria com o Centro Iberoamericano de Neurociência, Educação e Desenvolvimento Humano (Cerebrum) abre inscrição, de 18 de janeiro a 28 de fevereiro deste ano, para o curso de Especialização em Neuroeducação e Primeira Infância, dirigido a profissionais da educação, saúde e proteção social.
O curso tem como um dos objetivos oferecer aos participantes um conhecimento teórico e prático fundamentado nas mais recentes evidências neurocientíficas sobre o processo de desenvolvimento cerebral infantil, nos aportes da Psicologia para esta etapa crucial da vida do ser humano e em uma proposta educativa e de intervenção abordando as diversas dimensões e âmbitos.
Com duração de dezoito meses, na modalidade à distância, o curso conta com uma estrutura de três módulos de aprendizagem com dez cursos no total. Cada curso terá vídeo-aulas, fóruns, chats, vídeos, leituras obrigatórias e complementares, entre outras atividades.
Entre os assuntos abordados estão a Neuroeducação e primeira infância: mitos, desafios e oportunidades, introdução à Neuroeducação, os pilares da neuroeducação na primeira infância, entre outros.

CEREBRUM –o Centro Iberoamericano de Neurociência, Educação e Desenvolvimento Humano - é uma empresa com presença educacional no Chile, Peru, Brasil e Colômbia. Possui mais de 14 anos de experiência trabalhando em estreita colaboração com a Associação para a Educação e para o Desenvolvimento Humano - ASEDH - e seu principal objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação e desenvolvimento humano através da promoção, formação e aplicação das contribuições das Neurociências ao campo educativo e à promoção da Neuroeducação.
(Fonte: www.cerebrum.la).