sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Portal do Expresso Cidadão traz novidades para os usuários

Portal foi reformulado e disponibiliza diversos serviços para os usuários 



O Programa Expresso Cidadão do Governo do Estado de Pernambuco, coordenado pela Secretaria de Administração (SAD), lançou o seu mais novo Portal totalmente reformulado. O novo site traz novidades que irão facilitar ainda mais o acesso do usuário. 

Ao todo 21 órgãos participam do Programa Expresso Cidadão, disponibilizando aos usuários os seus serviços. Entre eles o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Agência do Trabalho, Detran, Procon-PE, Corpo de Bombeiros, entre outros. “Esta modernização do Portal do Expresso Cidadão irá facilitar ainda mais o acesso de quem necessita dos serviços disponibilizados pelos órgãos. Quem ganha com isso são os pernambucanos”, atestou o Secretário de Administração, Milton Coelho.

De acordo com o Secretário Executivo de Administração, José Augusto Bichara Filho, a principal mudança promovida pelo site é a praticidade, uma vez que o Portal reúne em um único local todos os serviços. “Para os órgãos que não disponibilizam serviços virtuais, o cidadão encontrará no Portal as informações necessárias para solicitar o serviço em um dos pontos de atendimento presencial”, disse o secretário executivo, acrescentando que o portal disponibiliza o link que dá acesso ao site de cada um dos órgãos parceiros.

Para a Gerente Administrativa do Programa Expresso Cidadão, Flávia Lebre, um dos serviços mais procurados pelo usuário é o da carteira de identidade. “O RG é o nosso carro-chefe. Ao entrar no site, o solicitante clica no ícone e obtém as informações sobre a documentação necessária, o custo do serviço, os locais onde pode ser solicitado e o número de telefone para outras informações, além de ser direcionado para página do IITB, ao clicar no link do endereço na Internet, para realizar o agendamento do seu atendimento com facilidade”, orienta Flávia, lembrando que o agendamento eletrônico também pode ser feito para requerer alguns serviços oferecidos pelo Detran e pela SDS.

Ao clicar o endereço eletrônico: www.expressocidadao.pe.gov.br, ele terá todos os serviços disponíveis oferecidos pelas unidades físicas. Uma das inovações está no alto da página eletrônica, à direita, onde o usuário encontrará todos os endereços, telefones e horário de atendimento das sete unidades do Expresso Cidadão espalhadas pelo Estado. Outra mudança foi o destaque dado aos serviços mais acessados, que estão disponibilizados no centro da página em forma de ícones e textos para facilitar ainda mais a leitura do usuário. Os demais serviços podem ser acessados ao clicar em “outros serviços”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.