Álvaro Porto e Bruno Araújo (PSDB) em recente encontro em Brasília |
Nem Paulo Câmara, nem Armando Monteiro, o deputado estadual Álvaro Porto (PSD) está defendendo o nome do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), para a campanha de governador em 2018. Álvaro sugeriu o ministro como pré-candidato na tarde desta quarta-feira (08.02), e pediu que o governo do estado reconheça publicamente os investimentos federais em obras executadas em Pernambuco.
Álvaro reclamou que o governo do estado não informa à população os repasses do Governo Temer para as obras com recursos federais, e apresentou levantamento dos investimentos do Ministério das Cidades no estado nos nove primeiros meses de atuação de Bruno Araújo.
“Desde que assumiu a pasta, Bruno tem se empenhado em cumprir o seu papel da melhor maneira possível e vem sabendo driblar as dificuldades decorrentes da crise que o Brasil atravessa. Logo após fazer um balanço das obras paradas, abandonadas e sem previsão de conclusão no Estado, ele caiu em campo para que as ações fossem retomadas. E em nove meses de trabalho o resultado está aí”, disse.
No texto enviado para a imprensa, Porto afirma que há quem aposte na performance de Bruno Araújo no Ministério das Cidades como fator decisivo para a consolidação e impulsionamento de uma eventual candidatura. Álvaro foi parceiro de Araújo em dobradinhas na disputa proporcional de 2014.