segunda-feira, 3 de abril de 2017

Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco será realizado em Garanhuns



O município de Garanhuns vai ser sede do IX Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco; o encontro será realizado entre os dias 06 e 08 de abril na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc). A realização do evento se dá por meio do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PE) e da Secretaria de Saúde de Garanhuns. Além do congresso, ocorrem de forma simultânea o 64° Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco e a Assembleia Geral do Cosems-PE.

Diversas mesas de debate e cursos temáticos serão oferecidos aos secretários e técnicos da área de saúde em todo o estado. O cronograma pontua a realização do credenciamento de participantes durante a quinta-feira (06). Ao longo do dia serão realizados cursos temáticos acerca da atenção especializada ambulatorial; planejamento e gestão financeira; atualização e implementação da “Rede Cegonha”; vigilância em saúde; rede psicossocial e práticas integrativas comunitárias. A abertura oficial acontece às 19h.

Na sexta-feira (07), a partir das 09h, será realizada a Assembleia Geral do Cosems-PE que dentro de suas atividades apresenta a Prestação de Contas referente a gestão 2015-2017; a criação do Conselho Fiscal no Estatuto do Cosems; além da eleição de diretoria, vice-regionais, membros de CIB, conselho fiscal e suplentes. Pela tarde, serão ofertados cursos temáticos nas áreas de atenção básica, saúde da mulher, assistência farmacêutica e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Encerrando as discussões, no sábado (08), uma mesa de debate vai tratar do processo de judicialização do SUS dentro dos municípios. Diversos secretários municipais também participarão do debate, onde trocarão experiências sobre temas como a Atenção Básica, Média e Alta Complexidade (MAC), Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde e Investimento e Gestão.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.