segunda-feira, 3 de abril de 2017

Movimento Sindical Rural se reúne contra Reforma da Previdência, nesta segunda-feira



A Fetape realiza, na manhã desta segunda-feira, 03/04, a primeira reunião de 2017 do seu Conselho Deliberativo. Esse é um espaço importante para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (MSTTR), pois é nele que são realizados debates e encaminhamentos fundamentais para o fortalecimento da luta pela defesa e ampliação de direitos dos homens e mulheres do campo. A atividade, que deve reunir cerca de 400 lideranças sindicais de todas as regiões do estado, acontece no Centro Social da Federação, em Carpina, com uma análise de conjuntura, que contará com exposições dos senadores José Pimentel, que é ex-ministro da Previdência, e Humberto Costa.

Entre as pautas abordadas pelas lideranças Sindicais estão, especialmente, a realização da Audiência Pública Estadual sobre a Reforma da Previdência (PEC 287), que está marcada para o dia 17 de abril, na Assembleia Legislativa; mesma data do Grito da Terra Pernambuco, momento em que se espera do Governo do Estado o retorno sobre várias reivindicações do Movimento Sindical Rural e de um conjunto de Movimentos e Organizações Sociais que atuam no campo. Para essas duas ações, estão sendo mobilizados mais de 5 mil participantes.

As lideranças presentes farão, ainda, um balanço das audiências públicas sobre a Reforma da Previdência que vêm acontecendo nos municípios, e que têm reunido centenas de trabalhadores e trabalhadoras em cada localidade. Essas iniciativas já ocorreram em mais de 60% das cidades do estado, e a proposta do conjunto do MSTTR é atingir 100% (184 municípios). Uma campanha de Sindicalização e contra a PEC 287 também está entre as pautas do Conselho, que vai até o meio dia da terça-feira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.