quinta-feira, 4 de maio de 2017

Até 2018, 4.500 novos policiais e 140 delegados devem reforçar a segurança em Pernambuco

Em Garanhuns, do começo do ano para cá, houve mudança nos comandos da PM e da Civil, chegada de novas viaturas, o retorno do GATI e o batalhão militar deverá ser reforçado com maior efetivo quando encerrar a academia dos futuros PM´s em Recife


O anúncio dos primeiros investimentos do Plano de Segurança de Pernambuco com a entrega de 61 viaturas para as polícias Civil e Militar, realizado na quarta-feira (26), motivaram pronunciamento do deputado estadual Romário Dias (PSD) na Assembleia Legislativa. Dias elogiou o empenho do governador Paulo Câmara para reforçar o setor e ressaltou não apenas a entrega dos veículos como também o aumento do efetivo.

“A segurança, realmente, é preocupante, mas enquanto diversos estados enfrentam dificuldades para pagar suas folhas, Pernambuco investe em equipamentos em novas viaturas e no aumento do efetivo. Um grupo de 300 bombeiros e 1.500 policiais militares já estão em treinamento para irem para as ruas. Até 2018, 4.500 novos policiais e 140 delegados devem reforçar a segurança no Estado. Parabenizo o governador Paulo Câmara e sua equipe. Pernambuco está no caminho certo”, garantiu o parlamentar.

Durante a solenidade no Palácio do Campo das Princesas, foram entregues 20 caminhonetes 4x4 e 41 veículos do modelo Chevrolet. Das 61 viaturas, quatro irão para a Polícia Civil, três para o Corpo de Bombeiros e 54 para a PM. 

Além da entrega dos veículos, o governador sancionou a lei que cria o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, que já deve começar a funcionar em outubro; e anunciou a transformação da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

Ao todo, o Plano de Segurança de Pernambuco, anunciado no último dia 12, prevê um investimento de R$ 290,8 milhões.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.