terça-feira, 13 de junho de 2017

Para não ficar dúvidas, Governo Temer é governo do PSDB

Tucanos fazem parte, oficialmente, do Governo Michel Temer


Mais uma vez, e agora definitivamente, até o final do mandato, seja em 2018 ou a qualquer momento, o PSDB decidiu apoiar o Governo Temer, e também as reformas propostas pelo presidente. Parece que no bolo da conversa tem um apoio para 2018. Acho isso um tiro no pé, pois Temer chegará com altíssimos índices de reprovação, e o apoio dele será prejudicial. Mas o PSDB foca na estrutura que o PMDB tem a oferecer em todo o país. Nas últimas décadas nenhum presidente se elegeu ou governou sem o apoio dos peemedebistas.

Mas a conjuntura agora é outra, e a rejeição quase generalizada dos políticos pode levar a um novo quadro. Mas até nisto os tucanos estão atentos e podem oferecer nomes que não têm o crachá de político no peito. O PT aposta todas as suas fichas em Lula. O PSDB tem neste momento, uns cinco ou seis nomes.

Contudo, daqui pra frente, o Governo de Temer é o governo do PSDB, pro bem ou pro mal, para a população em geral, tem sido mais pro mal. As medidas impopulares que serão tomadas serão debitadas na conta dos tucanos. Assim como todos os atropelos investigativos que batem na porta do Palácio do Planalto.

Verdadeiramente, o jogo eleitoral só terá início quando conhecermos os jogadores, e por enquanto, nos porões de Brasília, vão se definindo as regras deste jogo. Todo mundo de olho nos juízes, literalmente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.