sábado, 16 de setembro de 2017

ENQUETE: VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA O UBER EM GARANHUNS?



Está nas mãos dos vereadores, e depois na sanção ou veto do prefeito Izaías Régis, a implantação e funcionamento do UBER em Garanhuns. Nas redes sociais já tem muita gente se cadastrando para atuar como motorista profissional através do aplicativo.

O vereador Ary Junior pediu a proibição do UBER no município. Marinho da Estivas pediu vistas da proposição, e agora, provavelmente nesta próxima semana, deve ir para votação. Os taxistas de Garanhuns, a exemplo de todas as outras cidades onde o aplicativo UBER começou a funcionar, são radicalmente contra, e devem pressionar os vereadores a se posicionarem pela proibição.

Nas redes sociais, muita gente tem defendido o UBER, principalmente quem já utilizou em cidades como Recife, Petrolina, Maceió, Caruaru e grandes centro metropolitanos do sul do país. Uma petição pública está na internet para quem quiser assinar a favor da autorização, e pedindo ainda que seja sem regulamentação, pois isto geraria cobrança de impostos, aumentando as tarifas para o usuário. Para conhecer e/ou assinar, o link é este abaixo:

Eu sinceramente acho o UBER um caminho sem volta, já usado por meus familiares em outros municípios, mas acho que como serviço público deve estar legalizado e regulamentado. A tecnologia avança e a economia e formas de trabalho vão se adaptando. Feito comprar pela internet, mas as e-lojas precisaram atender à legislação, que também vai se moldando aos novos tempos. Mas é uma opinião.

Por outro lado, tem os taxistas, estes sim, profissionais. Precisam comprar praças, manter impostos em dia, e cumprir outras exigências. São concessionados para o serviço de transporte público da população, seria injusto competir em desigualdade de condições.

Quero saber de você.


VOCÊ É A FAVOR DO UBER EM GARANHUNS?

Claro, já tem em muitas cidades. É mais barato e prático, gera trabalho e bom serviço à população.
Não. Vai prejudicar os taxistas que têm os direitos legais. Uber não dá segurança.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.