sexta-feira, 27 de outubro de 2017

UPAE Garanhuns oferece serviços gratuitos no Projeto Colmeia do SESC






Em seus quatro anos de funcionamento, a UPAE Garanhuns tem atuado pela saúde regional muito além do atendimento interno a seus pacientes. O Projeto Colmeia do SESC, que aconteceu na última semana (quinta, 19), na sede do SESC Garanhuns, é mais uma prova deste compromisso com a população.

A UPAE esteve com uma equipe de enfermeiros, técnicos, fonoaudiólogos e fisioterapeuta, ofertando gratuitamente testes de acuidade visual, testes da "linguinha", verificação do IMC (Índice de Massa Corporal) e relação cintura / quadril, além de esclarecer dúvidas sobre o acesso ao atendimento da Unidade de Saúde. 

A Coordenadora de Enfermagem da UPAE Tayana Guerra prestigiou a ação: "Eventos como este são importantes para integração com outras instituições, mas principalmente pela oferta de diversos serviços a comunidades carentes, estudantes, idosos e público em geral. Agradecemos ao SESC pelo convite e estaremos sempre presentes em ações deste tipo." - Afirma a coordenadora.

PROJETO COLMEIA

O Projeto Colmeia ofereceu serviços de saúde, beleza, atendimentos médicos, odontológicos e serviços de cidadania. Na área de saúde, foram realizados também testes de classificação sanguínea, triagem de catarata, acuidade visual, avaliação bucal, aferição de pressão arterial, pesagem e verificação de glicemia. O público participou de avaliação funcional e física, prevenção de câncer de mama e do colo do útero, mamografia de rastreamento e exames de hanseníase.

Na área de cidadania, a população teve acesso a orientações jurídicas e de empreendedorismo, informações sobre o programa Bolsa Família, emissão de documentos e atendimentos da Compesa, Celpe e do Detran. No quesito estética, foram oferecidos cuidados com a pele e o cabelo, massagem, ginástica laboral, pilates e aula de dança.

O Projeto Colmeia acontece uma vez por ano, em diversas unidades do SESC espalhadas pelo estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.