sexta-feira, 27 de outubro de 2017

UPE promove passeio ciclístico em prol do Hospital Oswaldo Cruz

Evento tem por objetivo contribuir com a campanha de aquisição de um mamógrafo 
para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz



A Universidade de Pernambuco (UPE), visando comemorar o Dia do Servidor Público realiza neste domingo (29/10), das 9h às 11h, um passeio ciclístico pelas ruas do Recife, o “Pedala UPE” para os seus servidores e quem desejar participar. O passeio celebra também o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. A concentração acontece, às 8h, na reitoria da universidade, na av. Agamenon Magalhães, s/n.

A comissão do evento produziu uma camisa em alusão à causa que poderá ser adquirida, na reitoria da UPE, no valor de R$ 30,00 para o servidor e R$ 50,00 para o público em geral. A renda da venda do produto será revertida para a aquisição do primeiro mamógrafo da rede pública, campanha em andamento do Rotary Recife, com sistema de estereotaxia, que permite localizar nódulos não palpáveis ou micro-calcificações. O equipamento ficará no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE).

A organização do evento informa que a participação do servidor da UPE não está atrelada à compra da camisa e esses poderão participar do passeio com qualquer camisa.

A ação tem como objetivo comemorar o dia do servidor público; estimular as pessoas a incorporarem a atividade física na perspectiva da melhoria da qualidade de vida; contribuir com a campanha de aquisição do mamógrafo e arrecadar alimentos não-perecíveis para as casas de apoio a pacientes ligadas ao Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco: Casa de Chagas (PROCAPE) e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAC).

A ação promove também distribuição de panfletos relativos ao Outubro Rosa

MAMÓGRAFO - O mamógrafo realiza biópsia com retirada do material para estudo e verificação do diagnóstico. A estereotaxia digital, ou como é mais conhecida biópsia mamária guiada por estereotaxia, é utilizada para obter amostras de tecidos das áreas com alterações vistas pela mamografia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.