terça-feira, 5 de dezembro de 2017

GARANHUNS, Feira de Oportunidades no Agronegócio acontece nesta quarta, 06

Evento promovido pelo Sebrae será realizado das 9h às 16h, no Parque Euclides Dourado


Palestras, painéis, orientações profissionais e rodadas técnicas com especialistas e produtores estão entre os atrativos da primeira edição da Feira de Oportunidades no Agronegócio, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE), por meio da Unidade Agreste Meridional, no município de Garanhuns. 

O evento acontece nesta quarta-feira (04), das 9h às 16h, no Parque Euclides Dourado e tem como público-alvo produtores rurais, técnicos, estudantes e empresários.

Na programação da manhã (9h30min às 12h30), estarão sendo disponibilizadas informações sobre as melhores maneiras de cultivar alimentos com potencial na agricultura local, como: pitaia, uva, castanha, caju, maracujá, graviola, pinha, flores, hortaliças, leite de cabra e palma. 

À tarde (das 13h30min às 16h), as atividades continuam, com foco na pecuária serão trabalhados os seguintes itens: produção de forragens, polpa de frutas, codorna, suinocultura e criação de bezerros com dieta a grão inteiro.

O analista do projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial do Sebrae, Moshe Dayan Fernandes, enfatiza a importância da feira no incentivo à produção agrícola em todos os municípios da região e ressalta que a ocasião proporcionará novos negócios. "A ideia é levar conhecimento, troca de experiências entre os produtores, além de proporcionar o ambiente para a criação de negócios, podendo assim, a atividade se tornar fonte de renda, seja por meio da fruticultura ou da criação de animais", destaca.

A I Feira de Oportunidades no Agronegócio é uma realização do Sebrae/PE com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Prefeitura de Garanhuns. Outras informações podem ser obtidas pelos contatos 0800 570 0800 ou (87) 3221 3333.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.