segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

TUDO SOBRE O PROJETO QUE O CONSELHO ESTADUAL DE ARQUITETURA E URBANISMO INICIA EM GARANHUNS

Projeto de interiorização do CAU/PE será lançado nesta quarta-feira (31); atendimentos acontecem em novo local, no CDL

Novo presidente do CAU/PE, Rafael Amaral e a equipe da gestão têm buscado novas ideias e iniciativas

Equipe técnica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo chega a Garanhuns nesta quarta-feira (31.01) para um dia de atividades na cidade. Vão ser realizadas fiscalizações educativas em obras, atendimentos aos profissionais, reuniões de debates com autoridades e representantes da sociedade civil para buscar soluções para problemas urbanos da região.

Pela manhã, a partir das 9h, os fiscais do Conselho visitam obras para fiscalizar possíveis irregularidades como exercício ilegal da profissão, registro de projetos e outras exigências legais.

A partir da 10h, o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório se reúne com o prefeito Izaías Régis, secretários e assessores, para tratar de questões envolvendo mobilidade, obras e projetos, de maneira a alinhar de que forma o Conselho poderá colaborar com a região.

Novo local – Os atendimentos aos arquitetos e urbanistas serão realizados na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua João Pessoa 32, bairro de Santo Antônio, das14h às 17h. Está programado cadastram­­ento biométrico para emissão de carteiras profissionais e orientações sobre registro e outros pontos de interesse.

O lançamento da Ouvidoria CAU/PE acontecerá também na CDL, a partir das 17h, com a presença derepresentantes de entidade públicas e privadas e profissionais da região, além de entidades como o IAB e SAEPE, entre eles os arquitetos Glaucio Brandão e Marcílio Maia Reinaux. A proposta é coletar sugestões relacionadas ao urbanismo e à profissão.

Interiorização – Observatório será levado também para Caruaru no dia 28 de fevereiro (quarta-feira) com Felipo Madeira e Rosa Ludermir. Este primeiro ciclo do projeto prevê ainda reunião no Recife, no dia 26 de fevereiro (segunda-feira), com a presença do conselheiro federal Roberto Salomão e em Petrolina no dia 21 de março, tendo como arquiteto convidado Tom Azevedo. 

Garanhuns foi escolhida a primeira cidade a receber a iniciativa em virtude da aula magna do curso de arquitetura e urbanismo na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) na mesma data. A interiorização das ações do Conselho é um dos compromissos da nova gestão do CAU/PE que assumiu este mês para estar à frente da entidade no triênio 2018/2020.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.