Na próxima terça-feira (13/02), Ivan Rodrigues da Silva, filho de Zé Batatinha, completa 90 Anos, isto mesmo, nove décadas de boas histórias e muitos amigos, como dizemos no banner que vai ilustrar muitas postagens aqui no blog assinadas por amigos que colecionou ao longo de tantos anos de atividade profissional e política, muito ligado ao socialismo de Miguel Arraes. São 90 Anos de muita saúde, que quis fraquejar estes dias, mas probleminha que já está sendo superado.
Quiz o destino que Ivo Amaral e Ivan Rodrigues nascessem no mesmo dia e mês, com Ivan poucos anos mais velho. Já está longe aquele 1928, mas não parece para Ivan, que tem a disposição e inteligência que faltam a muitos jovens,

Sou suspeito de falar, pois tenho um carinho de parente com Ivan, e sei que é recíproco, talvez por isso, e para ampliar as reverências, vou falar pela boca de todos aqueles que estarão aqui, publicando suas considerações sobre Dr. Ivan.
Trago do site do Governo do Estado de Pernambuco, a seguinte apresentação:
Casado com D. Dulce, pai de dois filhos e, na época, presidente da Companhia de Industrialização de Leite de Pernambuco (Cilpe), Ivan Rodrigues foi preso, juntamente com o então governador Miguel Arraes, em 1º de abril de 1964, pelas tropas do IV Exército, dentro do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, quando se instalou o Golpe Militar no país. Após a anistia e com o retorno de Miguel Arraes ao Executivo Estadual, reeleito em 1986, Ivan Rodrigues volta ao Campo das Princesas como assessor especial do governador. No terceiro mandato de Miguel Arraes, assumiu as funções de chefe adjunto de Gabinete e de secretário de Governo.
Sua vida política ainda conta com passagens pela Câmara de Vereadores de Garanhuns, onde assumiu dois mandatos. O primeiro de 1959 a 1963 e o segundo de 1974 a 1978, além da nomeação, pelo ex-governador Eduardo Campos como diretor administrativo e financeiro da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e secretário executivo de Planejamento e Gestão das secretarias de Articulação Regional e da Casa Civil.
Na iniciativa privada, além de exercer a advocacia, Ivan Rodrigues que é um aficionado pela literatura, sobretudo, pelos livros de Ciência Política, é Professor Emérito da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), foi supervisor de vendas da Mercedes Benz do Brasil e superintendente administrativo da Companhia Siderúrgica do Nordeste (Cosinor).