segunda-feira, 16 de abril de 2018

GRE AGRESTE MERIDIONAL abre formações continuadas de Língua Portuguesa de 2018



A Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE) da GRE iniciou a jornada de formações continuadas de 2018 para professores de Língua Portuguesa. O momeno na última quinta-feira (12), foi marcado pela presença, no auditório da Gerência Regional, dos mais de 180 docentes que atuam no Ensino Fundamental e no Ensino Médio em todas as escolas da rede estadual localizadas no Agreste Meridional. 

Este encontro, que marca a abertura do calendário de formações do ano, teve a contribuição de Clécio Bungen, mestre e doutor em Lingüística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (SP) e professor do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com sua vasta experiência no ensino e aprendizagem de língua materna, enfocando em temas como livro didático, letramento escolar, ensino da leitura e da reescrita e gêneros do discurso, o pesquisador conversou com os docentes sobre as possibilidades de trabalhar com a Multimodalidade e os Multiletramentos no ensino de Língua Portuguesa, na Educação Básica, e como o tema é explorado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Anualmente, são programadas quatro formações continuadas para professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e quatro para o Ensino Médio. A periodicidade é bimestral e os temas são concebidos a partir das necessidades apontadas na própria rede de ensino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.