Diante das manifestações desta sexta-feira, 25 de maio, que reuniram trabalhadores, estudantes e todos os segmentos da sociedade em defesa do movimento grevista dos caminhoneiros, e contra os retrocessos do governo Temer e por um país que dê dignidade aos seus filhos, a Rede Sustentabilidade – Elo Garanhuns, afirma que:
1. Defendemos e reconhecemos a legitimidade das reivindicações dos caminhoneiros pela redução do preço dos combustíveis que tiveram aumentos consecutivos, assim atrapalhando a vida dos trabalhadores.
2. Repudiamos a tentativa do governo de marginalizar o movimento dos trabalhadores e jogar a sociedade contra a classe trabalhadora.
3. Defendemos que as manifestações são exemplo do pleno exercício da cidadania e que são necessárias para o fortalecimento e aprofundamento da democracia no Brasil;
A Rede Sustentabilidade empunha a bandeira da democratização da democracia. Compreendemos o justo sentimento de indignação e oposição da população. Assim, hoje e sempre, estaremos ao lado da classe trabalhadora.
Liberdade, democracia, justiça social e paz