segunda-feira, 28 de maio de 2018

O que os caminhoneiros querem?

Protesto de caminhoneiros provoca reflexos no país Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz


Pleno.News

principal exigência do grupo é a redução no preço do óleo diesel, já que o grupo considera que o preço atual inviabiliza transporte de mercadorias no país, realizado principalmente por rodovias. Uma das solicitações é que o governo altere a regra de reajustes no preço dos produtos, que atualmente varia dependendo das cotações internacionais.
Para isso, eles querem o fim das alíquotas do PIS (Programa de Intervenção Social) e de Cofins (Contribuição para o Orçamento da Seguridade Social), assim como a isenção da Cide para transportadores autônomos.
Além disso, há outras reivindicações, como redução de pedágios em caso de eixos dos veículos estarem suspensos, a criação de um marco regulatório para os caminhoneiros e a aprovação de um projeto de lei que estabeleça preços mínimos para o frete.
Os manifestantes também apresentaram propostas para o governo, como a criação de um sistema que ofereça subsídio para adquirir de óleo diesel pelos transportadores autônomos e a criação de um fundo de amparo ao transportador autônomo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.