segunda-feira, 28 de maio de 2018

UBE GARANHUNS EMPOSSA NOVOS ESCRITORES



Em noite prestigiada no último sábado (26), no Garanhuns Palace Hotel, a União Brasileira de Escritores - Núcleo Garanhuns, deu posse a novos integrantes; Givaldo Calado de Freitas, Wando Pontes, Ulisses Pereira, Aguinaldo de Barros e Eugênio Sobrinho. Além deles, o professor Albérico Fernandes e o Padre Emerson foram elevados de categoria.

A UBE foi instalada em Garanhuns há dois anos, e tem sua diretoria formada por Renato Siqueira (presidente), Ronaldo Cesar (vice), Sandoval Ferreira (secretário) e Mary Vânia (tesoureira). Neste tempo, muitas conquistas, como as participações em eventos literários em várias cidades do estado, e também em Alagoas. Ainda a consolidação em todos os eventos em Garanhuns, com stands na Bienal, Festival de Inverno, entre outros. 

Segundo Renato Siqueira, a entidade vive um momento de crescimento constante, conquistando novos quadros e consolidando seu projeto cultural que proporciona mais espaço para os atuais e futuros escritores de Garanhuns. "Nosso núcleo é hoje um dos mais atuantes do Brasil" - Afirma.

Devido a greve dos caminhoneiros, não foi possível as presenças do presidente da UBE Nacional, Alexandre Santos, e do Secretário-Geral, Edson Mendes. 

A UBE foi fundada no dia 17 de janeiro de 1958 em São Paulo, e tem atualmente sua sede nacional em Recife, na imponente Casa Rosada, um espaço aberto à Literatura, com eventos permanentes. Estamos no ano no qual se comemora os 60 Anos da fundação.

O empresário Givaldo Calado, um dos novos confrades, patrocinou no sábado um evento elegante, no auditório Monte Sinai, do Palace, seguido de coquetel. A mesa foi composta pelo presidente Renato Siqueira, o vice, Ronaldo Cesar, o ex-comandante do 9º BPM Cel Roberto Maranhão, a escritora e presidente do Instituto Histórico Ivonete Xavier e a empresária e professora Maria Almeida Rocha, que deve tomar posse no próximo evento da UBE Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.