Alertar para os altos índices de acidentes envolvendo veículos na região, e principalmente motocicletas, este é o principal objetivo do Chalé da Saúde, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, maior polo do Festival de Inverno de Garanhuns. Coordenado pela V Gerência Regional de Saúde, nove municípios irão levar ações educativas, usando a criatividade e a alegria, para interagir com as milhares de pessoas que acompanharão as noites de shows.
O Chalé abriu as portas na sexta-feira (20) com a equipe de saúde do município de São João (foto). No sábado foi a vez de Jupi. Agora vêm pela ordem, Saloá, Canhotinho, Correntes, Jucati, Terezinha, Angelim e por último, Iati, no sábado de encerramento da 28ª edição do FIG.
A ação é realização da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado através do CRPAM - Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, presidido por Catarina Tenório, gestora da V GERES, e que conta com a participação de todas as suas coordenações, residentes do Hospital Dom Moura e da V GERES. "É sempre divertido e a mensagem é passada às pessoas que vêm curtir o Festival, principalmente para não dirigirem após a ingestão de bebidas alcoólicas, grande causador dos acidentes em época de festas. O Chalé da Saúde é uma grande parceria com as secretarias de saúde dos municípios." - Registra a gestora.
FIG 2018
Neste domingo, terceira noite de shows na Esplanada Mestre Dominguinhos, quem encerra a programação é a cantora Vanessa da Mata. O FIG 2018 segue até o sábado (28), quando a banda Titãs encerrará o Festival que conta com mais de 500 apresentações culturais nos diversos polos espalhados por praças, parques e ruas de Garanhuns.