O governador Paulo Câmara (PSB) enviou duas mensagens à Assembleia Legislativa para ajustar as contas do estado a duas promessas feitas na última campanha eleitoral.
EMPREGO E MELHORA DA ECONOMIA ESTADUAL
Para incentivar o Pacto pelo Emprego, Paulo apostará na redução da alíquota de impostos sobre o diesel de 18% para 16%, o que será a mais baixa do Norte e Nordeste. Com Diesel mais barato, o impacto positivo deve acontecer no comércio e agroindústria, que utilizam a frota de caminhões para transporte de produtos. A medida tem resultado direto na economia estadual.
13º DO BOLSA FAMÍLIA
Já para atender aos que estão na base da pirâmide social, a outra proposta é conceder um benefício, por meio da Nota Fiscal Solidária, de até R$ 150 para cerca de 1,1 milhão de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família no prazo de um ano - a contar de março. A concessão seria o 13º salário para a população que faz parte do programa social de distribuição de renda.
Os recursos vêm do aumento da alíquota para joias e veículos novos.
As duas propostas vão tramitar em regime de urgência e a mudança nos impostos passam a valer dentro de 90 dias se as matérias forem aprovadas.
PARA CONFERIR A MATÉRIA COMPLETA DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO