terça-feira, 13 de novembro de 2018

QUEIJO DE VENTUROSA GANHA CONCURSO NA EXPOSIÇÃO NORDESTINA DE ANIMAIS

Concurso Regional de Queijos, realizado durante a 77ª Exposição Nordestina de Animais, atrai 23 produtores da região Agreste



Em seu estande montado na 77ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), no Parque de Exposições do Cordeiro, a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou o Concurso Regional de Queijos de Pernambuco. A disputa, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, integra a programação da Alepe na maior feira agropecuária do Norte-Nordeste, sendo promovido por sua Comissão de Agricultura. Esta edição do concurso ampliou a participação dos produtores, 23 no total, sendo 20 de queijo de coalho e três de queijo manteiga, todos da região Agreste do Estado. Em 2017, foram 14 produtores. 

A abertura foi feita pelo presidente da Comissão de Agricultura, deputado Claudiano Martins Filho, com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, e do presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima, que entregaram certificados aos participantes, além de demais autoridades e convidados. O evento contou com a presença do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, e demais deputados estaduais.

Integraram a disputa queijarias e laticínios de Pernambuco que dispõem dos selos do Serviço de Inspeção Federal (SIF), e do Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Chefes de cozinha, professores de gastronomia, jornalistas e outros especialistas julgaram os produtos, de acordo com critérios como aparência, consistência e sabor. 

A premiação do concurso ocorreu na quinta (08/11), no espaço Leilão da Sociedade Nordestina dos Criadores. Os três primeiros colocados receberam certificados e placas. 

PREMIAÇÕES

Queijo Coalho - Liete Nobre, Queijo Nobre e Queijo Rio Branco. 
Queijo de Manteiga - Produtores Venturosa, Laticínios Luiza e Valelac. 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.