sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

OPORTUNIDADE / Programa Ganhe o Mundo está com inscrições abertas nas modalidades Musical e Esportivo



Segue até o dia 20 deste mês o prazo para inscrições no processo seletivo de intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo (PGM) Musical, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE). São ofertadas 20 vagas para estudantes da Rede Pública Estadual, sendo 10 para o Canadá e 10 para a Espanha. Há previsões de embarques entre julho e setembro deste ano. O PGM Esportivo também está com inscrições abertas. São ofertadas 25 vagas para estudantes da Rede Pública Estadual, com previsões de embarques para o Canadá entre julho e setembro deste ano.Para esta modalidade, os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro.

Para participar da seleção do PGM Musical, os estudantes deverão ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2019 e no máximo 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2020. Deverá estar regularmente matriculado e cursando o 1º ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral, médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas estaduais em 2018. Os selecionados irão cursar um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e terão treinamento prático no instrumento musical ou canto para qual foi selecionado. A participação em um intercâmbio internacional dará ao estudante além do desenvolvimento na língua estrangeira, a oportunidade de continuar o aperfeiçoamento da prática em seu instrumento musical ou canto, além de promover e fomentar a diversidade e difusão cultural. 

O intercâmbio do PGM Esportivo, por sua vez, tem duração de oito semanas. Nesse período, os jovens classificados irão aprimorar suas habilidades esportivas em grandes centros de treinamentos, além de participar de aulas de aperfeiçoamento da língua estrangeira. O programa de intercâmbio oferece aos estudantes a oportunidade de cursarem um período letivo em escola de High School, além de seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família (host Family) com todas as refeições garantidas, além de uma bolsa mensal. 

Confira abaixo mais informações: 

PGM Musical

PGM Esportivo 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.