terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Boas práticas na manipulação de alimentos é tema de curso em Garanhuns promovido pelo Sebrae/PE

Qualificação e certificado desta capacitação são necessários para a emissão do alvará a vendedores ambulantes da cidade



Uma das qualidades apontadas pelos consumidores de alimentos, no que diz respeito à limpeza, é a forma como o comerciante manuseia produtos e utensílios que são usados no preparo das refeições. Essa característica é essencial para todo o segmento de alimentação: bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias e vendedores ambulantes. Para que eles possam se aprimorar e, assim, oferecer produtos com o máximo de higiene, a Unidade Agreste Meridional do Sebrae realiza, de 18 e 22 de fevereiro, em Garanhuns, o curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. São 25 vagas e as inscrições já podem ser feitas na loja virtual do Sebrae/PE (https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/) ou diretamente na sede da Unidade, localizada na Avenida Rui Barbosa, 671, no Bairro Heliópolis (na lateral da agência do Banco do Brasil). O investimento é de R$ 80, podendo ser pago no cartão de crédito ou boleto bancário.

As aulas serão das 18h às 22h, na sede do Sebrae em Garanhuns. Durante uma semana, os seguintes pontos serão abordados no curso, que tem duração de 20 horas: as boas práticas, as exigências legais e os perigos; a contaminação microbiológica e os requisitos das boas práticas; os requisitos das boas práticas previstos na RDC n° 216/2004 (Anvisa); as boas práticas: exposição de produtos para consumo, fluxo de processo, documentação e registros; e a atuação do responsável capacitado e suas ferramentas de implantação das boas práticas.

O curso é direcionado a todos os empreendedores que manipulam ou manuseiam alimentos de uma forma geral. “Reforçamos a importância do curso, uma vez que o alvará de vendedor ambulante só é emitido pela Vigilância Sanitária do município quando o profissional possui o certificado deste curso. Quem já possui o certificado também precisa ficar atento, pois o mesmo tem validade de dois anos, e a reciclagem se faz necessária”, explica Paula de Sá, analista da Unidade Agreste Meridional do Sebrae.

Serviço: Curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”
Data: de 18 a 22 de fevereiro de 2019
Local: sede da Unidade Agreste Meridional do Sebrae 
Horário: das 18h às 22h
Inscrições: R$ 80, pelo site https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/ 
ou na sede da Unidade Agreste Meridional do Sebrae

Informações: (87) 3221-3333

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.