O Deputado Estadual Sivaldo Albino esteve no CPM, sendo recebido pela Diretora Geral, Roseane Hazin
Logo após apresentar Indicação à Secretaria Geral da Mesa, na Assembleia Legislativa do Estado, em que fez apelo ao Secretário Estadual de Educação para implantação em Garanhuns de uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música, o Deputado Sivaldo Albino (PSB), vice-líder do governo, esteve, na última semana, em visita à Diretora Geral do Conservatório, Roseane Hazin, que se mostrou bastante receptiva à ideia e comprometeu-se a elaborar pré-projeto que possa melhor embasar o pleito do parlamentar.

“Embora Garanhuns possua bons músicos, mas em sua grande maioria, são músicos autodidatas ou que aprenderam com professores particulares e amigos. Poder ampliar o acesso dos jovens à música, através de uma escola pública de qualidade é um antigo sonho de nossa cidade”, disse Sivaldo.
Em sua indicação, o deputado argumentou que a música, a dança, o teatro, a produção audiovisual, a pintura, enfim, a arte, considerada em todas as suas formas de expressão, precisa estar inserida dentro desse novo contexto da chamada economia criativa, de tal maneira que o incentivo à riquíssima cultura pernambucana e à arte em geral precisa não apenas interiorizar-se, mas também tornar-se, a partir das vocações e talentos de cada artista, meio de sustento, de geração de renda e de desenvolvimento local e regional.
Ao conhecer a estrutura do CPM, Sivaldo Albino se disse encantado com o trabalho desenvolvido pelo Estado de Pernambuco e disse ainda que envidará todos os esforços para viabilizar a instalação da unidade do Conservatório na Cidade das Flores.
“Sabemos que o momento é de muita contenção de despesas, em razão da crise pela qual passam os estados e municípios, mas nem por isso devemos desistir dos nossos sonhos.”- Finaliza o parlamentar.
SAIBA MAIS SOBRE O CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA
Em Recife, o CPM possui hoje cerca de 2.000 alunos, e um corpo docente formado por 167 professores. A instituição funciona atualmente em dois prédios (sede e anexo), oferecendo Cursos Regulares de Iniciação Musical, Preparatório e Cursos Técnicos em Instrumento, Canto, Regência, Composição e Arranjo, além de cursos livres.
Também promove cursos e seminários periódicos de atualização para seus mestres, com vistas à melhoria da qualidade de ensino.
Numerosos eventos, com artistas de alto nível, são realizados em suas dependências, permitindo ao seu alunado assistir e participar de concertos que, além de enriquecerem a vivência curricular, refinam o gosto musical dos jovens aprendizes dos mais variados instrumentos.
O CPM possui ampla Biblioteca especializada em Música (Biblioteca Henrique Gregori), Memorial Ernani Braga, e um dos melhores estúdios de gravação do Estado.
Cursos oferecidos no CPM, em Recife:
Canto: Canto Erudito e Canto Popular.
Cordas Dedilhadas: Bandolim, Cavaquinho, Contrabaixo Elétrico, Guitarra, Violão Popular, Violão Erudito, Violão de Sete Cordas e Viola de Dez Cordas.
Cordas Friccionadas: Contrabaixo Acústico, Violino, Viola e Violoncelo.
Percussão: Bateria, Percussão Erudita e Percussão Popular.
Piano/Teclado: Piano Erudito, Piano Popular, Cravo, Acordeom e Teclado.
Sopros: Clarinete, Fagote, Flauta Doce, Flauta Transversa, Oboé, Saxofone, Trombone, Trompete e Tuba.--