terça-feira, 30 de abril de 2019

FENEARTE escolherá aplicativo em concurso. Inscrições até sexta-feira

 


O prazo final para participar do Desafio App Feneart foi prorrogado até esta sexta-feira (3). O concurso, realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, vai selecionar um aplicativo desenvolvido por estudantes da Rede Estadual para ser utilizado por visitantes da Feira Nacional de Artesanato (Fenearte), que reunirá mais de cinco mil expositores e artesãos do país e do exterior entre os dias 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. Podem se inscrever no desafio jovens matriculados no Ensino Médio e Médio Técnico da Rede Estadual de Pernambuco, através do site abaixo:

Os aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) submetidos a esta seleção devem conter informações gerais sobre a feira para os visitantes, como programação e serviços. Vale destacar que eles precisam ser compatíveis com as plataformas Android e iOS, e devem ser inéditos, originais, inovadores, além de ainda não terem sido lançados no mercado, publicados em lojas ou premiados em outras competições no Brasil e no exterior. Os trabalhos poderão ser produzidos individualmente ou por equipe de até dez estudantes. Cada escola poderá participar apresentando até três trabalhos.

Os projetos devem ser encaminhados em formulário específico via internet, disponível no site da Secretaria de Educação e Esportes. Neste formulário, é necessário que seja informada a URL para download de um vídeo contendo uma demonstração de todas as funcionalidades do aplicativo, com limite de cinco minutos.

Uma Comissão de Seleção será composta por integrantes da Secretaria Estadual de Educação e Esportes e eventuais convidados. O processo de seleção dos trabalhos ocorrerá em duas etapas: a primeira se dará através da avaliação dos vídeos disponibilizados pelos candidatos; já a segunda será uma avaliação das propostas de aplicativos de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento do desafio, disponível no site da Secretaria.

O resultado final será divulgado no dia 10 de maio, também no site da Secretaria de Educação e Esportes. A equipe que atingir a melhor colocação ganhará aparelhos eletrônicos.

Confira AQUI o regulamento 

Confira AQUI a ficha de inscrição


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.