terça-feira, 7 de maio de 2019

A perda de professor Evando para Garanhuns


Manuel Evando dos Santos, ou Manuel Lustosa, como era conhecido, faleceu nesta terça-feira (07) em Garanhuns. Contar aqui sua importância para a educação e o desporto de Garanhuns é impossível.

Evando foi meu professor de matemática no Colégio Estadual Profº Jerônimo Gueiros. Na mesma época, Evando também era professor do Colégio Diocesano de Garanhuns. Na rede pública ou particular, sempre foi conceituado e considerado um dos melhores do município. Dava aula com alegria. Naquela época de Estadual, tínhamos um time de mestres, além de Evando, Maurílio, Solange, Álvaro, Mabele, Souza, entre outros.

Os anos passaram, e pude conhecer outras faces de Evando, como o desportista. Jogamos bola juntos em associações de Garanhuns, como o Garoa, do qual também participava Aluísio Alves. 

Torcedor do Náutico e da AGA, apaixonadamente, Evando se tornou representante do time de Garanhuns na Federação Pernambucana de Futebol, onde entendia tudo de regularização de jogadores e da legislação desportiva. Emprestou seu conhecimento também ao Sete de Setembro.

Pessoa muito querida, Evando tem sua família em Garanhuns. Trabalhei com Ricardo, em Alves de Lima, fui parceiro de Renato na época da Schin. Renata foi aluna de Sonita, e estudei com Wilde, sua esposa.

A perda de Evando é enorme, como um cidadão que muito contribuiu com Garanhuns, formando jovens em várias gerações. Milhares de pessoas, sem dúvida alguma, têm boas recordações do mestre.

Que Deus o coloque em um bom lugar, e dê conforto à família.

O velório acontece na Funerária Suíssa, e nesta quarta-feira, às 14h, segue para a capela do Colégio Diocesano, onde será realizada uma missa de corpo presente. Logo após o féretro partirá para o Cemitério São Miguel.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.