quarta-feira, 15 de maio de 2019

Em Defesa da Educação, da Ciência e da Tecnologia e garantia dos diretos dos trabalhadores brasileiros



A Universidade de Pernambuco manifesta-se em apoio à decisão das entidades da classe da instituição, referente à paralisação nacional prevista para o dia 15 de maio, em defesa da Educação, da Ciência e da Tecnologia e garantia dos diretos dos trabalhadores brasileiros. 

Expressamos nossa indignação opondo-se às pautas propostas de corte no financiamento da educação pública, de redução de bolsas de pesquisa na graduação e na pós-graduação, das ameaças de não investimento nas Ciências Humanas (especialmente a Filosofia e a Sociologia), de perseguição ideológica a professores, contra o direito de cátedra, de ameaça ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb.
Associamo-nos a todos(as) os(as) brasileiros(as) na luta pela garantia das políticas educacionais, com consciência crítica nacional e o sentimento de unidade em defesa da Educação e do Brasil.

Reitoria da Universidade de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.