O Deputado Estadual Sivaldo Albino tomou um susto hoje quando amigos ligaram para ele ao receberem mensagens de seu celular, contudo não havia sido o parlamentar que havia enviado. Não sabemos se foi clonado, hackeado ou outra definição, o fato é que alguém com más intenções conseguiu acesso ao celular do político, e mandou mensagens pelo Whatzapp, geralmente pedindo dinheiro em quantias vultosas. O parlamentar já recuperou a linha mas ainda não o Whatsapp, por isto é bom maior atenção.
Curiosamente, o caso não foi o único. Os prefeitos de Lajedo, Rossine Blésmany, e de Caetés, Armando Duarte, também tiveram os celulares invadidos. Rossine chegou a postar em suas redes sociais e da prefeitura para informar aos amigos e população em geral, para evitar maiores problemas e até prejuízos.
A ação dos criminosos (ou do criminoso) merece investigação, pois há elementos para pensar que os celulares foram hackeados porque são políticos, embora seja suposição, ou então mera coincidência.
Não é a primeira vez que vimos este tipo de invasão. Há algum tempo lembro de amigos que passaram por isto, e mais recentemente até em nível federal, quando hackers de Araraquara tiveram acesso às conversas de membros da Operação Lava-Jato.
É bom todos ficarem atentos, e entrar em contato com os amigos ao primeiro sinal de mensagens inoportunas ou suspeitas.