quarta-feira, 31 de julho de 2019

Deputado Sivaldo Albino tem celular clonado. É o terceiro caso nos últimos dias



O Deputado Estadual Sivaldo Albino tomou um susto hoje quando amigos ligaram para ele ao receberem mensagens de seu celular, contudo não havia sido o parlamentar que havia enviado. Não sabemos se foi clonado, hackeado ou outra definição, o fato é que alguém com más intenções conseguiu acesso ao celular do político, e mandou mensagens pelo Whatzapp, geralmente pedindo dinheiro em quantias vultosas. O parlamentar já recuperou a linha mas ainda não o Whatsapp, por isto é bom maior atenção. 

Curiosamente, o caso não foi o único. Os prefeitos de Lajedo, Rossine Blésmany, e de Caetés, Armando Duarte, também tiveram os celulares invadidos. Rossine chegou a postar em suas redes sociais e da prefeitura para informar aos amigos e população em geral, para evitar maiores problemas e até prejuízos.

A ação dos criminosos (ou do criminoso) merece investigação, pois há elementos para pensar que os celulares foram hackeados porque são políticos, embora seja suposição, ou então mera coincidência.

Não é a primeira vez que vimos este tipo de invasão. Há algum tempo lembro de amigos que passaram por isto, e mais recentemente até em nível federal, quando hackers de Araraquara tiveram acesso às conversas de membros da Operação Lava-Jato.

É bom todos ficarem atentos, e entrar em contato com os amigos ao primeiro sinal de mensagens inoportunas ou suspeitas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.