quarta-feira, 31 de julho de 2019

UPAE Garanhuns comemora seis anos com momento de bênção

Corte de Bolo e agradecimentos marcam data festiva na Unidade de Saúde




Enquanto Garanhuns vivia seu grande Festival de Inverno, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) tinha mais um motivo para celebrar: Os seis anos da sua inauguração. Com as bênçãos do Padre José Emerson e o corte do bolo, cerca de 80 pessoas acompanharam a cerimônia, simples, mas emocionante, na última sexta-feira (26).

Coube ao Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, recepcionar os convidados e falar sobre os serviços oferecidos ao longo dos últimos anos. Uma seleção de imagens contou um pouco da história e de pessoas que fizeram parte da equipe. "Cada um é importante na unidade, cada funcionário, cada fornecedor, cada entidade parceira. Nestes seis anos muitas pessoas passaram por nossa UPAE, e todos têm boas histórias para contar., e desta soma foi possível atender tanta gente da nossa região" - Registrou o gestor, que fez questão de ouvir as pessoas presentes. Renato, um dos mais antigos funcionários, que está na unidade desde a abertura, lembrou as palavras do então governador Eduardo Campos naquele dia: "Esta unidade será como um carro, que para se movimentar coloca a primeira marcha, depois a segunda, e vai acelerando." - E completou: "Hoje esta casa está na quinta marcha". 

Antes da solenidade, os coordenadores da unidade recepcionaram também a superintendente do IMIP Hospitalar, Eline Nascimento, e Tiago Siqueira, da TGI Consultoria em gestão. Depois, funcionários, convidados, amigos e pacientes da UPAE Garanhuns participaram da cerimônia. Várias instituições se fizeram presentes, a exemplo da V GERES, 71 BI Mtz, Universidade de Pernambuco, Lions Cidade das Flores, Rotary Sete Colinas, representantes de empresas fornecedoras, entre outras. 

Gustavo Amorim, acompanhado dos demais coordenadores da unidade, Robervando Alencar (Administrativo), Tayana Guerra (Enfermagem) e Samuel Feitosa (Médico) registrou o grande ano que viveu a UPAE Garanhuns, com mais um recorde de atendimentos e até a visita do Governador Paulo Câmara, em sua agenda oficial durante o FIG, quando conferiu os setores da unidade, passando por recepções, ambulatórios e até a antessala do Bloco Cirúrgico, saindo bastante satisfeito com estrutura e corpo funcional. 

A UPAE Garanhuns tem Gestão IMIP, atende exclusivamente usuários do SUS e faz parte da rede de assistência da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com as Secretarias Municipais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.