segunda-feira, 22 de julho de 2019

FIG2019 / Chalé da Saúde alerta para prevenção de acidentes de trânsito

Nas noites de Garanhuns, atividades levam alegria e informação ao público








O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde, está realizando uma série de atividades no Festival de Inverno de Garanhuns. Uma das mais tradicionais delas é o Chalé da Saúde, iniciativa da V Gerência Regional de Saúde em parceria com secretarias municipais, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, maior polo do Festival de Inverno. Desde a última sexta-feira (19), nove municípios irão levar ações educativas, usando a criatividade e a alegria, para interagir com as milhares de pessoas que acompanham as noites de shows, como fez Canhotinho, com muito forró pé-de-serra, na noite do sábado (20). Saloá também deu show no sábado. Confiram nas fotos.

Segundo Catarina Tenório, gestora regional de saúde, o objetivo é alertar para os altos índices de acidentes envolvendo veículos na região, e principalmente motocicletas. "Estamos presentes juntos aos municípios neste trabalho. Viemos participar com a secretária de Canhotinho, Salete Maria, com a integração das equipes, para passar o alerta principalmente para as pessoas não dirigirem após a ingestão de bebidas alcoólicas. Mas aproveitamos para dar mais recados importantes de prevenção.” – Registra a gestora. O Chalé recebe ao longo do FIG2019 as equipes de saúde dos municípios de Saloa, Canhotinho, Terezinha, São João, Paranatama, Jupi, Iati , Correntes e Residentes da V GERES.

A ação é realização da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado através do CRPAM – Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, presidido por Catarina Tenório, gestora da V GERES, e que conta com a participação de todas as suas coordenações, residentes do Hospital Dom Moura e da V GERES.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.