sexta-feira, 19 de julho de 2019

FIG2019 / Governo do Estado dá Carga Total em Garanhuns. Sivaldo agradece.



Parece que faltava um ambiente favorável, e ele veio neste ano de 2019, para o Festival de Inverno reinar absoluto. Depois de alguns erros do ano passado, de todos os lados, e de uma relação complicada com o governo municipal, que se colocou como oposição nos últimos anos, parece que o Governo do Estado resolveu priorizar o FIG este ano, superando qualquer obstáculo, inclusive econômico, dando Carga Total, aliás, a expressão é do jornalista Jamildo Melo, que observou como Paulo Câmara está diretamente coordenando e integrado ao FIG 2019. A nota no blog da capital faz também uma relação com a campanha de 2020. É inevitável, lembrando que estamos em ano pré-eleitoral (confira aqui)

O Governo está investindo cerca de R$ 8,5 milhões este ano e está com uma campanha alto astral do FIG, em todas as mídias. Dá gosto ver, e assina: O Maior Festival Cultural do País. 

É inegável que o atual presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, cumpriu bem a função de apaziguar, planejar e avançar. Com sua equipe formatou, junto à Secretaria de Cultura do estado, uma programação com forte viés cultural, que atenda todos os públicos e que conte com grandes nomes na programação da Esplanada Mestre Dominguinhos. Funcionou! Chegamos ao FIG com excelente repercussão nas redes sociais, grandes meios de comunicação e entre o público.

Conta também a participação direta do deputado Sivaldo Albino, que vestiu a camisa do FIG, visitou cada secretaria do estado para dar sugestões, de acordo com o que via e ouvia das pessoas e instituições em Garanhuns. Sivaldo, líder do PSB na ALEPE, ocupou bem este espaço necessário de representação política. Em pouco tempo entrou no círculo próximo do governador, que tem incentivado sua atuação. Politicamente, 2019 é o Festival de Sivaldo.

Acompanhamos de perto, Sivaldo fez a política objetiva, e buscou a melhoria do festival sem tecer críticas a ninguém, trabalhando como elo entre Garanhuns, a ALEPE e o Governo do Estado. As sugestões foram diretas aos secretários, inclusive segurança, turismo e cultura. Se vai render frutos eleitorais, só o tempo dirá, mas de certo já foi positivo para Garanhuns, que precisava deste clima ameno, tanto o da natureza quanto no ambiente político. O FIG agradece.

O fato é que o governador já deve ter percebido uma melhor recepção por parte de Garanhuns, inclusive do prefeito, que gravou um vídeo agradecendo e esteve ao seu lado na abertura do FIG na noite de ontem. 

Vamos Pernambucar? O FIG chegou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.