quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ELEIÇÕES BRASIL / Os candidatos competitivos para presidente em 2022



Vamos ver os candidatos colocados para 2022, aqueles que consideramos competitivos.

- Bolsonaro, que, lógico, tentará a reeleição. Disse que era contra reeleição, mas uma coisa é ser candidato, e outra é estar sentado na cadeira. Izaías, em Garanhuns, disse a mesma coisa. Temos centenas de exemplos. Então Bolsonaro é candidato e já trata abertamente do assunto. Acho muito difícil um impeachment.

- Outro candidato de certeza é Ciro Gomes, por seu posicionameto de oposição e estar se guardando para a próxima disputa.

- João Dória, governador de São Paulo, só pensa nisso, e inclusive está deixando aos poucos o BolsoDória, tão importante em sua eleição.

E tem a questão do PT, que mesmo com forte rejeição, colocou Fernando Haddad no segundo turno contra Bolsonaro. Foi a campanha mais antipetista da história, e mesmo assim o partido passou fácil dos 40 milhões de votos.

Acho que Haddad tenta a prefeitura de SP, mas pode ser também Ana Estela, sua esposa há mais de 30 anos. Se for ele, o candidato em São Paulo, ganhando ou perdendo, não disputa a presidência. Se for ela, e se elege, Haddad ganha força por vencer na capital, derrotando um candidato tucano e ter estrutura partidária maior que Ciro. Se ela perde, Haddad vai para deputado ou senador em 2022, opção que também pode acontecer se ele for o candidato a prefeito e sair derrotado. Aí o candidato do PT é outro, muito dificilmente Ciro. Os traumas de 2018 serão carregados para 2022.

Falo de Haddad porque não enxergo no time petista outro nome com seu potencial, excluindo o próprio Lula, para ir para disputa presidencial. O ex-prefeito de São Paulo traz o recall da última campanha.

Acho que Marina deve pensar em voltar ao senado, principalmente pelo momento que vive a Amazonia e ela sempre foi uma defensora do Meio Ambiente, portanto está fazendo falta sua voz na tribuna. E o eleitorado parece ter cansado de Marina candidata a presidente. E tem Luciano Huck, que dá sinais de querer, com declarações de candidato, mas ainda não se tem uma certeza se ele deixaria tudo que tem na mídia pelo projeto presidencial. 

Na verdade eu queria ver Lula candidato de novo, em um embate histórico com Bolsonaro.

Gostou? Compartilhe.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.