sexta-feira, 30 de agosto de 2019

GRE Agreste Meridional desenvolve projeto de fortalecimento da educação dos municípios

Proposta inclui considerações sobre a BNCC, Censo Escolar, Matrícula, Credenciamento, Adequação Escolar entre outras




A Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional iniciou um trabalho para fortalecer a educação dos 22 municípios jurisdicionados à gerência. O projeto “GRE nos Municípios” está pautado numa proposta de trabalho em equipe, envolvendo as coordenações gerais da gerência regional, no que diz respeito às ações ligadas diretamente às redes municipais de ensino. Sua realização traz uma proposta de formação em formato de reunião com apresentação de resultados educacionais, seguida de oficinas com temas administrativos e pedagógicos.

Esta ação atenderá dois critérios de prioridade para atendimento: baixos indicadores nas avaliações externas e municípios com maior impacto nos resultados do Ensino Médio da Rede Estadual. De acordo com a gestora da GRE, Adelma Elias, o projeto surgiu porque o Ensino Fundamental Anos Finais das Redes Municipais não apresenta o mesmo nível de evolução apresentado pelo Ensino Médio nas avaliações externas.

“No Agreste, mais de 90% da oferta do Ensino Fundamental é de responsabilidade dos municípios. Então, é de total interesse de nossa gerência fortalecer a integração com esses municípios para a melhoria do ensino desta etapa. Vamos apoiar, técnico e pedagogicamente, as equipes das secretarias e mostrar a experiência da Rede Estadual como um modelo de gestão modernizado e focado em resultados. Com isso, podemos contribuir para uma mudança significativa dos indicadores educacionais”, explicou.

Nesta proposta, de formação in loco, será apresentado considerações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Censo Escolar, Matrícula, Credenciamento e Adequação Escolar. “Avaliamos como muito valioso este projeto. Estaremos sempre à disposição e seremos sempre receptivos ao que vem para nos acrescentar. Nós já estávamos nos organizando com os resultados que já tínhamos e com a contribuição que foi dada pela gerência regional iremos avançar mais ainda nas nossas estratégias”, ponderou a Diretora de Ensino de Garanhuns, Cláudia Oliveira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.