terça-feira, 27 de agosto de 2019

José Queiroz destaca ações para contornar problema de abastecimento hídrico em Caruaru




O abastecimento de água na zona rural de Caruaru foi destaque de José Queiroz (PDT), que aproveitou a Tribuna na Reunião Plenária desta segunda (26), para fazer apelos ao Governo do Estado e à Compesa quanto a problema crítico pelo qual passa aquela área do Agreste Central. “Precisamos unir forças com os poderes públicos para resolver um problema que pode ser amenizado e atender uma população de 65 mil habitantes da região, que é superior a 30% das cidades de Pernambuco”, destacou o parlamentar. De acordo com o deputado, o racionamento aumentou na região em função do rodízio adotado para suprir a necessidade de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional).

Como a chuva não chegou aos rios que desembocam na Barragem de Tabocas, que abastece Santa Cruz, parte da água que iria para a Caruaru segue para o município vizinho, numa medida solidária com aquela cidade, que também não poderia ficar sem água, ou com racionamento de 30 dias. “Concordamos com a medida, pois a cidade não poderia ficar presa nessa situação, como já houve. Mas o atendimento na área rural de Caruaru começa a se agudizar”, enfatizou Queiroz. Analisando a extensão do problema, o parlamentar se antecipou e procurou as autoridades competentes para tomar as providências cabíveis e garantir o abastecimento de água na zona rural de Caruaru.

“Entramos em contato com a presidência da Compesa e o Governo de Pernambuco para verificar a melhor solução. Sugerimos a velha e tradicional alternativa do carro-pipa. Quando não se tem outro remédio, usa-se, talvez, o mais amargo”, prosseguiu o deputado do PDT. Ele afirmou ter confiança de que o pleito será atendido. Também indicou que os problemas no abastecimento hídrico podem ser equalizados com a conclusão da Adutora do Agreste, somando-se a outros projetos recentes, como as adutoras de Serro Azul e do Pirangi.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.