quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz em Recife e Caruaru



O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, estará no Recife nesta quarta e quinta-feira para cumprir uma extensa agenda institucional. Ele estará ao lado do presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, nesta quarta-feira, às 11h, na cerimônia da aposição da foto do conselheiro federal Ronnie Preuss Duarte na galeria de ex-presidentes da entidade, e da foto de Carlos Neves Filho na galeria de ex-diretores gerais da Escola Superior da Advocacia (ESA). 

Em seguida, às 16h, Felipe e Bruno Baptista participam da solenidade de posse do conselheiro Carlos Neves no Tribunal de Contas do Estado. Na quinta, às 10h, Santa Cruz recebe a medalha de mérito José Mariano, na Câmara de Vereadores do Recife, e à noite ele participa do 1º Congresso Trabalhista de Pernambuco em Caruaru (Agreste).

A vinda do presidente acontece na mesma semana da decisão do Supremo Tribunal Federal de arquivar a interpelação que ele fez contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e em meio às pressões sobre o projeto de lei aprovado no Congresso que endurece as penas a casos de abuso de autoridade. A OAB defende a sanção do projeto, mas aliados do presidente pedem o veto integral à medida.

A proposição da medalha José Mariano para Felipe Santa Cruz é autoria do vereador e ex-presidente da OAB-PE Jaime Asfora. Em Caruaru, o presidente nacional da OAB, que é advogado trabalhista, fará palestra na abertura do congresso, promovido pela ESA da OAB-PE. 



Foto: Jorge Gregório

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.