terça-feira, 3 de setembro de 2019

Agreste Meridional recebe Conferência Regional de Assistência Social

Garanhuns é quarta cidade do Estado a sediar edição da Conferência Regional de Assistência Social, nesta quarta-feira, dia 3, no auditório da AESGA. O evento, que segue até às 17h, deve reunir representantes dos 26 municípios da Região com objetivo de promover o debate sobre a Política da Assistência Social, dando voz e visibilidade a quem dela participa, com ênfase no usuário. Em um cenário de adversidades, as regionais antecedem a XIII Conferência Estadual de Assistência Social de Pernambuco, que acontece dias 29 a 30 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Os encontros dão sequência ao processo conferencial, que iniciou com as conferências municipais, estadual e nacional.

Apresentação cultural: negras ubuntu - Dança afro / serviço de convivência e fortalecimento de vínculos - CRAS Quilombo

Joleson Rodrigues, representando o CEAS, abriu a Conferência Regional de Assistência social do Agreste Medidional, ao lado do vice-prefeito da Cidade, Aroldo Vicente, Maruzan Dionízio Ferreira Júnior, representando os Usuários, Maria Eugênia, Trabalhadores, Mariza Marques, presidente do CMAS, Andréa Nunes, da Câmara de Vereadores, Maria Sobral, secretária de Assistência Social do município, e Socorro Araújo, representando o Unicef.

Usuários, gestores municipais e convidados estão convidados a reflexão diante das provocações apresentadas por Brígida Taffarel na palestra magna com o tema da Conferência, “Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento público e participação social”. O momento têm sequência com Brígida, que também é trabalhadora do SUAS, com a detalhamento dos eixos - Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social.

A etapa regional* é obrigatória dentro do processo conferencial e, visando atender a todo Estado, o momento foi fragmentado em oito encontros, distribuídos em cidades estratégicas nas Regiões de Desenvolvimento – Recife (RMR)*, Carpina(Mata Norte)*, Palmares (Mata Sul)*, Garanhuns (Agreste Meridional)*, Caruaru (Agreste Central e Setentrional), Santa Maria da Boa Vista (Sertões do Araripe e do São Francisco), Serra Talhada (Sertões do Moxotó e do Pajeú).

CALENDÁRIO DAS REGIONAIS

*As Conferências de Recife, Carpina, Palmares e Garanhuns já foram realizadas

Agrestes Central e Setentrional – Caruaru, dia 5 de setembro - Auditório Difusora - Shopping Difusora

Sertões do Araripe e do São Francisco - Santa Maria da Boa Vista, dia 10 de setembro, Instituto Federal Campus Santa Maria da Boa Vista, BR 428

Sertões Central e de Itaparica – Salgueiro, dia 12 de setembro – CONFIRMAR

Sertões do Moxotó e do Pajeú - Serra Talhada, dia 17 de setembro – CONFIRMAR

SERVIÇO
Conferência Regional de Assistência Social de Pernambuco – Agreste Meridional
AESGA – Avenida Caruaru
De 8h às 12h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.