sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Deputados visitam centro de pesquisas e debatem construção de usina nuclear no Estado



O debate sobre a possível construção de uma usina nuclear em Pernambuco foi aprofundado pelos parlamentares da Alepe nesta quarta (25). Pela manhã, um grupo visitou o Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE) para conversar com cientistas que trabalham na área e são a favor da instalação do equipamento. À tarde, o assunto foi tema de pronunciamentos dos deputados Antonio Fernando (PSC) e João Paulo (PCdoB) durante a Reunião Plenária.

Na visita ao CRCN, localizado na Cidade Universitária, no Recife, o presidente da instituição, Carlos Brayner, recebeu os deputados Alberto Feitosa (SD), Wanderson Florêncio (PSC), Antonio Fernando e João Paulo. Os parlamentares também visitaram o Museu de Ciências Nucleares da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), coordenado pela professora Helen Khoury.

A especialista defendeu a segurança do uso de fontes nucleares para geração de energia. “Os temores ocorrem pela falta de conhecimento, pois todo o processo de uma planta nuclear tem requisitos de segurança totalmente controlados, com regras e monitoramento segundo normas nacionais e internacionais. A instalação de uma usina em nossa região só vai trazer benefícios, gerando desenvolvimento econômico e social”, considerou Khoury. Ela registrou, como exemplo, que a França possui usinas nucleares dentro das cidades.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.