PERNAMBUCO CONTRA O CORONAVÍRUS

BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

FAKE NEWS EM GARANHUNS / Líder nas pesquisas, Sivaldo Albino começa a ser atacado



Tem se intensificado nos últimos dias os ataques ao deputado Sivaldo Albino nas redes sociais, com "memes" e Fake News no mesmo estilo da campanha de Jair Bolsonaro, com imagens fáceis de serem compartilhadas e que levam informações erradas para ludibriar os internautas, principalmente no Facebook e Whatsapp. A que chegou até nós desta vez traz uma conversa do pré-candidato a vereador Gênio Ventura pedindo a Sivaldo que acabe com A Magia do Natal, e o deputado dizendo que vai acabar. Montagem sobre uma foto tirada recentemente. O pré-candidato a vereador é um dos 70 que participaram de uma reunião com o deputado na última sexta-feira (07).

MUITO PELO CONTRÁRIO: Sivaldo tem defendido que A Magia do Natal continue e até cresça mais, com apoio do governo do estado e do governo federal. E mais, Sivaldo está buscando viabilizar a volta do Garanhuns Jazz Festival. Aliás, Garanhuns já teve Jazz Festival, Jovem Guarda, Femuarte, MotoFest,..., e todos eles, de alguma forma, acabaram sob a gestão do atual prefeito. 

Líder em todas as pesquisas até o final do ano passado, quando podiam ser divulgadas, os ataques buscam arranhar a imagem de Sivaldo, que estuda com seu jurídico a melhor forma de impedir a proliferação de mentiras nas redes sociais.

A estratégia de bater nos adversários através de Fake News nas redes sociais é a mesma da campanha presidencial de Bolsonaro, e esperamos que não se repita na eleição de prefeito, pois todo mundo está vendo o resultado.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.