quinta-feira, 26 de março de 2020

MÚSICA AUTORAL / Primeiro disco de Alexandre Revoredo chega às plataformas digitais

Trabalho primoroso contou com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco


O multi artista natural de Garanhuns lança álbum de estreia, com 11 faixas autorais e inéditas. O disco conta com incentivo do Funcultura e será lançado em formato digital nesta sexta (27/03), celebrando sua trajetória artística. O álbum pode ser ouvido nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, YouTube, iTunes, Google Play, Apple Music.

Cantor, compositor, instrumentista, poeta, escritor...São muitas as faces de Alexandre Revoredo, um dos expoentes da arte no Agreste pernambucano, que há 15 anos desenvolve trabalhos entre música, teatro e literatura.

A produção musical da obra é assinada por Juliano Holanda e traz composições de Revoredo junto a parceiros de estrada como PC Silva, Kleber Albuquerque, Marcelino Freire, Martins, Nilson Carvalho, Marcello Rangel e o próprio Holanda. Com repertório vasto e anos de palco, o multi artista traz um recorte de canções que celebra sua trajetória de vida. O trabalho, feito à muitas mãos, revela a essência do artista e seu modo de fazer arte, focado no primor da composição e no lirismo entre a poesia e a canção.

Nas letras e versos, as músicas abordam o amor, a saudade, o sagrado, a natureza, a existência... Temas universais que inspiram e tocam pessoas para além dos regionalismos.

As melodias trazem sutilezas e requintes, com riqueza de instrumentos e harmonias, que casam com a voz suave de Revoredo. O disco traz ainda participações especiais de Rubi, Stephany Metódio, Gabi da Pele Preta, Antônio Marinho e Jr. Black.

O disco “Revoredo” foi realizado com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Após o lançamento digital, o disco também estará disponível para distribuição física, e o show de lançamento está com data a definir. O disco foi prensado em CD com capa e encartes em edição de luxo, contando com belíssimo trabalho de design e direção de arte.

Interessados podem adquirir o disco em versão física através do perfil do artista no Instagram – @revoredo_oficial.

+ SOBRE O ARTISTA – Alexandre Revoredo é um artista garanhuense que tem se destacado em Pernambuco através de seu trabalho com música e literatura. Além de ser atuante como compositor e poeta, é produtor cultural e gestor do espaço Aldeia Tear, tendo ajudado a promover arte e cultura em Garanhuns através de iniciativas como o Studio Tear e a Mostra Mundaú de Canções. Nos últimos anos, participa de shows por todo o Estado, com repertório autoral e junto a compositores e artistas da cena autoral contemporânea. Foi o primeiro artista do Agreste Meridional a aprovar a gravação de um disco através do edital Funcultura.


Sigam o artista nas redes:
Insta: @Revoredo_oficial
YouTube: Revoredo Oficial
Face: AlexandreRevoredoArt

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.