quarta-feira, 17 de junho de 2020

Arcoverde apresenta São João em Casa com lives solidárias de artistas da cidade



Com a pandemia do Coronavírus, os festejos juninos precisaram ser cancelados em várias cidades do Brasil. Em Arcoverde, não foi diferente, porém numa iniciativa do Sesc, da Secretaria de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Arcoverde e da TVLW, nos dias 23 e 24 de junho, será realizado o “São João em Casa” com duas lives solidárias compostas por artistas do município.

Em 23 de junho, às 19h, o “No Terreiro de Casa - Sambada do Coco” será com os grupos Trupé, Irmãs Lopes e Raízes de Arcoverde. No dia 24, é a vez do “Grande Encontro do Forró”, com Sílvia Regina, Wagner Carvalho, Alana Carla e George Silva.

“Queremos resgatar a memória afetiva das pessoas quanto ao maior evento do município. A perspectiva é trazer um pouco do clima dos polos culturais do São João como, o Raízes do Coco do Cruzeiro e o Pé de Serra, este último que já vem de uma parceria de 20 anos com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.” enfatiza a secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha.

O objetivo, além de ofertar uma programação cultural, é arrecadar recursos. “Serão cestas básicas, alimentos não perecíveis itens de higiene pessoal e material de limpeza, que serão arrecadados, através do Banco de Alimentos do SESC- PE, para Associações culturais”, enfatiza a gerente do Sesc, Águida Cardeal.

Em nível nacional, o Banco de Alimentos é um dos modelos de atuação do Mesa Brasil Sesc – Rede Nacional de Solidariedade e Cidadania. Em Pernambuco, o programa busca atender a 150 mil pessoas em situação de risco social assistidas por 400 instituições.

O evento será transmitido pelo canal da TV LW no YouToube: www.youtoube.com/TVLWonline1 , no Sesc-Arcoverde, seguindo os protocolos recomendados de distanciamento e higienização.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.