sexta-feira, 19 de junho de 2020

SIVALDO DEFENDE GARANHUNS COMO TERRA DOS FESTIVAIS

Deputado anuncia retorno do Jazz em 2021. MotoFest também deve voltar

Festival de Inverno de Garanhuns (Drone/PMG/Fundarpe)

Garanhuns Jazz Festival, que não acontece há cinco anos

Em recentes entrevistas a meios de comunicação e lives nas redes sociais para influenciadores digitais, o deputado estadual Sivaldo Albino tem defendido transformar Garanhuns na Terra dos Festivais, como forma de atrair turistas durante todo o ano, dos mais diferentes perfis. "Já temos o grandioso Festival de Inverno, A Magia do Natal e o Viva Dominguinhos. No entanto a prefeitura cometeu o erro de acabar com o Garanhuns Jazz Festival, e ainda deixar de incentivar e patrocinar o MotoFest. Nosso município precisa se transformar na Terra dos Festivais, pois trata-se de um incremento importante em nossa economia, além de ter um impacto positivo na imagem de Garanhuns que impulsiona o turismo permanente e autosustentável" - Afirmou o deputado, que tem seu nome citado como principal nome da oposição municipal para a eleição de prefeito este ano.

Sivaldo Albino tem ido além em sua defesa de grandes eventos. "Não podemos menosprezar a força dos eventos religiosos, já provados em Garanhuns que dão certo. Precisamos apoiar cada vez mais o Festival Gospel, talvez até em outra época do ano também. Vamos conversar com lideranças evangélicas e construir uma proposta juntos. Quanto aos católicos, sabemos que o período da Semana Santa tem grande atrativo. Garanhuns está na Rota da Fé, tem igrejas e prédios religiosos belíssimos, vamos projetar um evento ou programação que se torne atraente a quem quiser viver este momento de celebração em nosso município".

Segundo Sivaldo, o evento da Magia do Natal cresceu e deve continuar crescendo, com grandes programações e com perfil voltado às famílias. "Lembro que quando fui vereador e presidente da Câmara Municipal apoiamos a criação do Natal de Garanhuns, e ficamos felizes em ver seu crescimento ao longo dos anos, mesmo mudando de nome, mas sem perder o perfil. Com certeza terá sempre nosso apoio para ser sempre belo, atraente e que impulsione nosso comércio ao final do ano". - Explica.

Sivaldo com Papaleo, Jackson Rocha e Alexandre Marinho
Quanto ao Festival Viva Dominguinhos, Sivaldo também acredita que pode crescer. "Garanhuns deve ter seu calendário com grandes eventos, e com certeza o Viva Dominguinhos deve ser muito bem tratado. É um erro acabar eventos como fez a atual gestão municipal. O que precisamos é criar, cuidar e desenvolver, nunca acabar, como aconteceu com os Festivais da Jovem Guarda, FEMUARTE, Jazz e MotoFest." - Afirma o deputado.

Sivaldo tem conversado com os produtores Giovanni Papaleo e Jackson Rocha para o retorno do Garanhuns Jazz. O evento já aconteceria este ano, contudo, devido a pandemia foi adiado, mas já está acertado entre o deputado e os produtores que em 2021, com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, o Jazz volta a Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.