quarta-feira, 8 de julho de 2020

SIVALDO E IZAÍAS / Live de bom nível entre deputado e prefeito em Garanhuns





O radialista Eduardo Peixoto mediou, na noite desta terça-feira (07), uma entrevista simultânea com o deputado Sivaldo Albino (PSB) e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), sobre os investimentos em saúde no enfrentamento à Covid-19. O vídeo ainda está disponível no Facebook do jornalista, também da InfoTVWeb e na página de Sivaldo Albino. Somando os canais, a entrevista alcançou mais de 10 mil views.

Se alguém esperava um confronto mais aguerrido entre adversários, deve ter se surpreendido com as participações equilibradas, cada um expondo, sob a sua responsabilidade, o que foi feito neste período de pandemia. 

Sivaldo falou de sua atuação junto ao Governo do Estado para a abertura de leitos, aquisição de equipamentos, respiradores, UTI móvel, contratação de mais de 200 profissionais de saúde para as unidades no município. Ao todo foram quase 100 leitos disponibilizados, sendo quase a metade de leitos de UTI. O Estado abriu leitos exclusivos desde o início da pandemia no Hospital Regional Dom Moura e UPAE Garanhuns. E agora também conta com leitos contratados no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Um investimento total na ordem dos R$ 10 milhões por parte do Governo do Estado.

Izaías registrou a abertura do Hospital de Campanha, que segundo ele demorou porque é um equipamento que ficará para o município utilizar depois da pandemia. Falou dos recursos que estão chegando do governo federal para o Hospital Palmira Sales, ações da secretaria de saúde do município, acompanhamento dos casos, etc.

Não tivemos maiores contestações, tanto que Izaías elogiou a atuação de Sivaldo, e de forma espontânea fez o convite para ele integrar sua equipe, mas depois, quando foram tratadas de candidaturas, Izaías, ao seu estilo, tentou tocar fogo no debate dizendo que a prefeitura não poderia mais contar com estagiários. A alusão seria à experiência de dr. Silvino, seu candidato, que já foi prefeito em duas oportunidades. Se esperava que Sivaldo respondesse, não deu certo. O deputado manteve o equilíbrio, tratou de postergar sua decisão se será candidato a prefeito e disse que o momento agora é cuidar da saúde das pessoas, além de criar as condições necessárias para a reabertura econômica em Garanhuns. Postura esta elogiada até por seguidores do prefeito que comentaram durante a Live no Facebook. Vale lembrar que Sivaldo foi vereador quatro mandatos, presidente da Câmara duas vezes, gerente da Casa Civil e agora deputado estadual.

No mais, não era hora mesmo para debate eleitoral, até porque também Izaías não é candidato e o que vai importar na eleição é o que cada postulante ao cargo de prefeito estará projetando para Garanhuns.

Avalio que o debate acabou sendo muito bom para os dois lados. Sivaldo mostrou maturidade, equilíbrio e conhecimento. Izaías, que vem sendo contestado nas redes sociais pela gestão da pandemia teve espaço para mostrar os investimentos da prefeitura, e dialogou sem maiores problemas. As pessoa elogiaram a postura de ambos. Melhor assim para Garanhuns.

De parabéns Eduardo Peixoto e a André da InfoTVWeb pela iniciativa e condução da entrevista.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.