domingo, 13 de dezembro de 2020

Recuperado, Dr. Pedro Veloso divulga Nota de Agradecimento


"Amigos e amigas,

Há tanto para agradecer e tão pouco do que se queixar.

Ainda enquanto agradecia às pessoas de Garanhuns que em nós votaram para o mandato que tão logo se inicia, que faço parte ao lado do prefeito eleito Sivaldo Albino, fui acometido pela COVID 19 que rapidamente evoluiu me obrigando a internação hospitalar, inicialmente no Hospital Monte Sinai em Garanhuns e logo em seguida na UTI no Real Hospital Português do Recife, onde fiquei por 10 dias.

No dia 09 de dezembro tive alta médica e meus filhos me trouxeram para casa, para Garanhuns, o lugar mais bonito do mundo.

Há muitos anos ouvi de amigo/irmão, passando por um momento de infortúnio, que há favores que recebemos que só podemos pagar com a ingratidão. Naquele momento compreendi, hoje eu sei, apenas superficialmente as suas palavras. 

Hoje, estando no lado dos devedores, sei que nada que eu diga estaria a altura da dedicação das pessoas que estiveram ao meu lado nesse momento de absoluta impotência.

Aos meus colegas médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, auxiliares de enfermagem e dos serviços gerais do Hospital Monte Sinai em Garanhuns e do Real Hospital Português do Recife, onde mais tempo estive, que com zelo e delicada atenção a me se dirigiram, gostaria de poder abraça-los um a um e em nome todos agradeçer às Drª Marília Acyoli, minha médica, e Drª Eduarda, chefe da UTI Covid, uma delas, do Hospital Português. Essa doença ainda não tem um tratamento específico, parte da cura, e o que nos salva é a velha arte do cuidar e, por andei nesses dias, só encontrei os melhores.

O carinho, as orações, as preces, as novenas, as saudações por melhoras que eu e minha família recebemos nas redes sociais, por telefone e presencialmente, tão importantes para o meu restabelecimento, feitas pelos meus amigos, meus familiares, por colegas que há muito não via, por amigos dos meus pais, dos meus avós e de meus filhos, pelos pacientes que já assisti e seus familiares, pelos compas do partido e novos amigos que a campanha política nos fez, mas também por pessoas que mal conheço, mas sobretudo pelos que não conheço, mostraram que não estou só, mesmo nos caminhos mais difíceis e que estou no caminho certo, nessa troca de afetos e cuidados.

Pois é mergulhado nesse sentimento de gratidão que me coloco mais uma vez. Espero ainda viver muito para servi-los a todos.

MUITO OBRIGADO.

Pedro Henrique de Lima Velôso
Médico, vice-prefeito eleito de Garanhuns"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.