GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Rio tem mais alta taxa de mortalidade pela Covid-19. Pernambuco não aparece entre os primeiros


O estado do Rio apresenta a maior taxa de mortalidade pela Covid-19 do Brasil, aponta levantamento do MonitoraCovid-19, ferramenta de monitoramento da Fiocruz que acompanha o avanço da doença pelo país. Ao todo, são 131 óbitos por 100 mil habitantes, bem à frente de São Paulo (91,7 mortes por 100 mil), que lidera no número absoluto de vítimas fatais do novo coronavírus no Brasil.

A nível nacional, o Rio é seguido de outros seis estados com mais de 100 óbitos por 100 mil habitantes: Distrito Federal (129,56), Amazonas (116,74), Mato Grosso (116,41), Roraima (116,29), Espírito Santo (106,4) e Ceará (104,92).

No Rio, o comitê científico que assessora o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) sugeriu que algumas medidas de isolamento social sejam retomadas em meio à alta de casos e mortes. 

Já em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) anunciou na última segunda-feira, dia seguinte ao segundo turno das eleições municipais, o retorno de todos os municípios do estado para a chamada fase amarela, que restringe o horário de funcionamento e a ocupação de estabelecimentos e eventos.

https://oglobo.globo.com/

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.