segunda-feira, 3 de maio de 2021

Garanhuns / Prefeitura Municipal inicia projeto de revitalização no Relógio de Flores




Ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente também esteve presente no centro da cidade

Atendendo determinação do prefeito Sivaldo Albino, no último dia 26, foi iniciada a revitalização do Relógio de Flores com o plantio de 7 mudas arbóreas (4 quaresmeiras, 2 ipês brancos e 1 brasileirinho) e, também, na praça (guarita) da Santo Antônio com plantio de uma muda arbórea, a quaresmeira. Espécies de grande beleza ornamental como ecológica.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente - SDRMA realiza o levantamento das áreas arborizadas da cidade que necessitam de revitalização, assim como de implementação de novas áreas verdes em espaços públicos.

A secretária da pasta Lucimar Oliveira, enfatiza a importância do plantio. "Os benefícios das áreas verdes urbana possuem a capacidade de reduzir efeitos da poluição do ar e dos ruídos, agem diretamente na redução da temperatura, contribuindo com o microclima urbano mais estável", destaca Lucimar.

A zona urbana é ambiente vulnerável a formações de “ilhas de calor” devido as estruturas físicas da cidade (asfalto, edificações, concreto), responsáveis pelo aumento de chuvas de grande intensidade e, consequentemente, de inundações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.