sexta-feira, 9 de julho de 2021

Ao ouvir voz de prisão, Queiroz tentou fingir que não era ele




Ao receber voz de prisão, Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), tentou fingir que não era ele a pessoa que os policiais estavam procurando, conta a colunista Juliana Dal Piva no 4º episódio do podcast UOL Investiga - A Vida Secreta de Jair.

O promotor paulista José Cláudio Báglio, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), disse que até o caseiro da chácara onde Queiroz estava escondido também não sabia seu nome.

Segundo o promotor, a operação foi tratada com bastante sigilo, com os policiais só sabendo quem era o alvo minutos antes da prisão.

Em outubro do ano passado, Queiroz foi denunciado junto com o senador Flávio Bolsonaro e outras 15 pessoas por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O MP apontou que o policial militar era o operador de um esquema que desviou, pelo menos, R$ 6 milhões da Alerj. Desse valor, mais de R$ 2 milhões passaram pela conta bancária de Queiroz e são oriundos de repasses feitos por outros ex-assessores do filho mais velho do presidente.

Queiroz foi colocado em liberdade pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em março deste ano. Já retomou sua rotina de alinhamento com a família Bolsonaro, fazendo postagens favoráveis ao clã nas redes sociais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.