quinta-feira, 22 de julho de 2021

Covid: Medo de reação faz aumentar nº de faltosos na 2ª dose em SP




Dados do governo do estado de São Paulo apontam que, até ontem, 642 mil pessoas não foram tomar sua segunda dose de vacina contra a covid-19. Em comparação com junho, houve um aumento de 168% no número de faltosos.

Ao todo, 284,4 mil pessoas ainda não compareceram aos postos para tomar a segunda dose da CoronaVac e 357,6 mil da vacina da AstraZeneca/Oxford. Esse número só tem crescido.

Uma das explicações para isso, na opinião da Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, é o medo das reações adversas.

"Sabemos que as reações também têm causado medo nas pessoas. Muitas pessoas se assustam, mas a pandemia é muito mais grave do que não se vacinar, do que não completar o esquema vacinal", disse em entrevista exclusiva ao repórter Leonardo Martins.

O governo intensificou nesta semana os pedidos para que as prefeituras convoquem os faltosos com envio de mensagem de texto ou email.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.